segunda-feira, 12 de março de 2012

Parque Nacional de Zhangjiajie

 Parque Nacional de Zhangjiajie é um lugar único na Terra localizado na cidade de mesmo nome na província de Hunan, na China. É um de muitos parques nacionais chineses que fazem parte da chamada Wulingyuan Scenic Area, sendo o primeiro a ser reconhecido como parque nacional pelo governo chinês em meados de 1982. 



Com 4.810 hectares, Zhangjiajie é uma pequena parte da Wulingyuan Scenic Area que possui uma área total de 397.5 Km². Em 1992 foi oficialmente reconhecido como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Mas o que chama a atenção para o belo parque chinês são suas formações rochosas em forma de pilar, resultados de muitos séculos de erosão.



O clima é muito úmido e a vegetação bastante densa e este cenário era tudo o que a equipe da mega produção Avatar estava procurando como inspiração na construção do belíssimo mundo alienígena de Pandora, principalmente da floresta suspensa de Hallelujah vista no filme. Um dos pilares do lugar foi inclusive rebatizado como "Avatar Hallelujah Mountain" em homenagem ao épico Avatar. Se você também se encantou com os magníficos cenários vistos em Avatar, saiba que a natureza já os havia criado aqui mesmo na Terra, há vários milhares de anos atrás!







Montanhas suspensas do Avatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário